×

Polícia

Foragido do Compaj envolvido em roubo a drogaria é preso em Manaus

Joedison foi indiciado por roubo majorado (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

Joedison Almeida dos Santos, conhecido como ‘Barata’, 23, foi preso, na manhã desta quinta-feira (27), por envolvimento em roubo a uma drogaria, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus. O homem era desde dezembro de 2016 do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Publicidade

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ‘Barata’, recebeu a ordem judicial na casa onde morava, na Rua São Jorge, bairro Redenção, Zona Oeste, por volta das 7h. A prisão foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo majorado.

‘Barata’ é apontado como autor de um roubo em uma drogaria. As investigações em torno do caso começaram após o proprietário do estabelecimento, formalizar no prédio do 19º DIP a ocorrência de roubo ocorrido no dia 14 de junho deste ano.

“No dia da ação criminosa Joedison e um comparsa, identificado como Leon Lopes Salgado, 22, fugitivo desde o dia 1º de janeiro deste ano do regime fechado do Compaj, onde cumpria pena por roubo, entraram na drogaria e anunciaram o roubo. Leon estava em posse de uma arma de fogo e exigiu que os funcionários da drogaria entregassem o dinheiro do caixa, enquanto Joedison subtraía os aparelhos celulares das vítimas”, explicou o delegado.

Paulo Benelli ressaltou, ainda, que os policiais civis conseguiram identificar os autores do crime após analisarem as imagens captadas pelas câmeras de segurança do local. As vítimas também reconheceram o jovem na delegacia como um dos participantes da ação criminosa.

“Após um mês de investigações, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome da dupla. A ordem judicial foi expedida no dia 23 de junho deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Plantão Criminal. Joedison cumpria pena no regime semiaberto do Compaj por tráfico de drogas e deixou de cumprir as medidas judiciais. Durante depoimento ele confessou participação no roubo à drogaria”, disse Benelli.

‘Barata’ era foragido desde dezembro de 2016 do regime semiaberto do Compaj (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

Joedison foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O delegado solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Leon Lopes Salgado, 22, que está envolvido no roubo. Informações sobre a localização do fugitivo podem ser realizadas ao disque-denúncia da unidade policial (92) 99962-4415 ou ao 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A autoridade policial assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Veja o vídeo da ação criminosa

Com informações da assessoria