
Tiago foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso – foto: divulgação/PC
O foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Tiago de Araujo, 26, foi recapturado na manhã de quinta-feira (23), por volta das 9h, na Ponte do Peixe, bairro Raiz, Zona Sul de Manaus. Com ele, foram encontrados uma pistola de uso restrito e documento falso.
De acordo com delegado Demetrius Queiroz, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão de Tiago ocorreu após delações, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que o infrator estaria andando armado naquela região e utilizando um documento de identificação falso.
“Assim que tomamos conhecimento da informação nós nos deslocamos ao local indicado. Ao chegarmos à Ponte do Peixe realizamos a abordagem. Tiago não demonstrou resistência. Durante revista encontramos em posse dele uma pistola ponto 40, 12 munições do mesmo calibre e cerca de R$ 400 em espécie. Na ocasião, ele apresentou Registro Geral (RG) com o nome de outra pessoa”, explicou o titular do 8º DIP.
Na delegacia, após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que o infrator cumpria pena no Compaj por roubo majorado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Dessa vez Tiago foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul da capital.
Com informações da assessoria