×

Polícia

Foragido do Compaj é preso com drogas e munições no bairro Lírio do Vale

Rayden foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo de uso restrito (Foto: Divulgação/PC)

Rayden Rodrigues da Silva, 31, foi preso, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (16), por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu por volta das 7h, na casa do infrator, situada na Rua Valente, segunda etapa do Conjunto Lírio do Vale, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rayden recebeu a voz de prisão em cumprimento a mandado de busca e apreensão. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Julião Lemos Sobral, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“Rayden era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e recebemos informações de que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas naquela região. Ele nos recebeu quando chegamos ao imóvel. Durante revista no local apreendemos uma sacola contendo 16 trouxinhas substâncias ilícitas, entre cocaína e oxi. No terreno da residência, achamos três porções de maconha do tipo skunk e 33 munições de arma de fogo calibre ponto 40”, explicou Benelli.

Na unidade policial, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que o homem possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Rayden foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul. Logo após a audiência o reincidente será reconduzido ao Compaj, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Publicidade

Comentários