×

Polícia

Foragido da Justiça e comparsa são presos após assaltar loja e trocar tiros com PMs

Leandro (esquerda) e Isaac (direita) foram presos após trocar tiros com PMs (Foto: Divulgação)

O foragido da Justiça Isaac Braga Silva, conhecido como ‘Bob’, 33, e Leandro Cabral da Cunha, 26, foram presos, na noite desta quinta-feira (20), após assaltar um comerciante e trocar tiros com policiais militares. O fato aconteceu no bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o cabo Robson Godoy, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 18h30, a dupla rendeu um comerciante, no momento em que ele fechava uma loja de roupas, na Rua Avenida Marechal Rondon.

Os suspeitos fugiram levando dinheiro e uma sacola com roupas da vítima, mas foram presos na Avenida Getúlio Vargas. Com eles, apenas um revolver calibre 38 foi apreendido.

O cabo Godoy informou que antes da chegada polícia, populares haviam espancado os suspeitos. Já o dinheiro e a sacola com roupas foram levados por outros comparsas, que fugiram em carro preto, placa não identificada.

Durante os procedimentos no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), constatou-se que Isaac era um dos 225 foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Na época, 56 detentos morreram na maior rebelião do Amazonas, ocorrido no dia 1º de janeiro deste ano.

Com processos na justiça por envolvimento em roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios, Isaac havia sido recapturado após a fuga, no dia 1º de fevereiro, junto com um comparsa e também foragido da Justiça, Walisson Ferreira Lima, 34.

‘Bob’ e Walisson eram monitorados por uma equipe de investigação do 1º DIP, quando planejavam assaltar um supermercado na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.

Após recaptura, ‘Bob’ foi libertado por outros criminosos na tarde do dia 2 de outubro, enquanto era transferido por um comboio policial para tratamento em uma clínica de fisioterapia.

Os policiais foram rendidos por um grupo fortemente armado, na Avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da cidade. Na ocasião, as armas de dois sargentos, que realizavam a segurança do preso, foram levadas pelos criminosos.

Isaac e Leandro foram apresentados no 1º DIP, onde prestaram depoimento sobre o crime.