
Equipes da PC-AM durante a ação no Tarumã — Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM
Manaus (AM) – Um homem de 47 anos, foragido da Justiça e condenado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi capturado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na manhã desta quarta-feira (19), após operação deflagrada na comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). A ação ocorreu por volta das 9h, após a Seai confirmar o endereço onde o procurado estava escondido.
Segundo o delegado Fábio Aly de Freitas, o homem tinha dois mandados de prisão ativos — um preventivo e outro definitivo. Ele já acumulava condenações que somavam mais de 19 anos de pena.
“O investigado possui histórico de condenações por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e outras infrações penais. Durante a execução dessas condenações, ele se evadiu do sistema prisional, o que motivou a emissão de novo mandado de prisão definitiva”, explicou.
Além disso, conforme a autoridade policial, o suspeito também teve a prisão preventiva decretada em um dos processos em que ainda respondia em liberdade.
Canais de denúncia
A população pode repassar informações sobre foragidos pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), disponível 24 horas e com garantia de sigilo.
A Polinter também recebe denúncias via WhatsApp, no número (92) 3667-7727, canal restrito e confidencial utilizado para localização de procurados.
*Com informações da assessoria







