
Alexandro Freitas de Souza, 42, foi espancado com barras de ferro (Foto: Divulgação)
Manaus – O flanelinha Alexandro Freitas de Souza, 42, foi agredido até a morte na manhã desta sexta-feira (25), após ir a uma “boca de fumo” comprar drogas. O crime ocorreu por volta das 7h na rua Aterro, comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.
Segundo informações do tenente David Nascimento, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Alexandro foi espancado com barras de ferro por motivo e autoria desconhecidas. O homem era usuário de drogas e tinha se envolvido em uma briga.
Após retornar para casa, ele passou mal e familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por conta da demora, a vítima foi colocada dentro de um carro da vizinha, modelo Onix. No caminho, eles se depararam com a equipe do Samu.
Os familiares fizeram parada aos paramédicos. A enfermeira fez avaliação e constou que Alexandro já estava morto. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado e realizou os procedimentos.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para exames de necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar os autores da agressão física.