×

Polícia

Filho mata o pai a golpes de faca por não aceitar corte de cabelo

José Maria Souza da Silva, 38, ainda foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus.

João e o filho no momento familiar (Foto: Arquivo pessoal)

Manaus (AM) – João Marques da Silva, 18, foi preso na noite desta segunda-feira (12), após matar com facadas o próprio pai, o vendedor ambulante José Maria Souza da Silva, 38. O crime aconteceu por volta das 20h, no beco Dona Raquel de Souza, bairro Petrópolis, Zona Sul da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), João iria se apresentar no Exército Brasileiro (EB) e o pai estava exigindo que cortasse o cabelo para o alistamento militar. O filho questionou a necessidade da mudança de visual, e José Maria respondeu com ofensas.

Pai e filho iniciaram uma discussão, que logo foi encerrada. No entanto, João não se conformou e pegou uma faca. Em seguida, ele entrou no quarto e esfaqueou José Maria, que estava deitado na cama. A vítima foi atingida com três golpes no abdômen e um no braço.

José Maria foi socorrido por parentes até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), para proceder com exame de necropsia.

João foi preso horas depois do assassinato e levado inicialmente para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde pediu perdão ao irmão e chorou.

João foi preso em flagrante, pouco depois do assassinato (Foto: Divulgação)

Em seguida, João foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

Ao término dos procedimentos legais, João será submetido a exame de corpo de delito no IML e, posteriormente, encaminhado para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguardará à decisão da Justiça.