Um homem de 47 anos, filho de policial militar aposentado, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (26), na Rua I3, no Conjunto Águas Claras, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O crime aconteceu por volta das 19h30, na casa da família.
Moradores informaram que Paulo Roberto Gonçalves Moutinho, conhecido como ‘Paulinho’, estava no quintal da casa no momento em que foi abordado por um homem, que chegou ao local em uma motocicleta de modelo e placa não identificados.
Ao perceber o suspeito, Paulo correu para dentro do imóvel na tentativa de se proteger, mas foi atingido com quatro tiros, sendo dois na cabeça e dois no braço esquerdo. A vítima morreu no local. Após os disparos, o atirador fugiu tomando destino ignorado com ajuda de um comparsa.
Ainda segundo os moradores, Paulo era envolvido com o tráfico de drogas e filho de um policial militar aposentado. No local, os familiares não quiseram comentar sobre o caso com a imprensa.
De acordo com o delegado Luis Carrasco, plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima não possuía passagem pela polícia, porém, pelas características da execução, o crime pode ter sido encomendado.
“Ainda não temos a certeza do que aconteceu, mas os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já estão avançando no caso. Até agora o que sabemos é que um homem entrou e efetuou os disparos na vítima sem antecedentes criminais”, disse o delegado Luis Carrasco.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso será investigado pela DEHS.