Manaus (AM) – Com tiro na cabeça, Digo Rômulo Fernandes, 37, foi morto na manhã desta terça-feira (20), com um um tiro na cabeça à queima-roupa. O crime ocorreu na rua Professora Evangelina Antunes, no bairro Alvorada, na Zona Oeste da capital amazonense.
Segundo a 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência inicialmente, o corpo da vítima estava em um bar . Diogo Rômulo era usuário de drogas e teria ido até uma boca de fumo para comprar entorpecentes, na segunda-feira (19).
Após sair do local, Rômulo foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar e, ao ser questionado, acabou entregando os traficantes da área. A suspeita é que Diogo Rômulo tenha sido assassinado pelos denunciados. Não há informações sobre autoria do crime
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pela guarnição e confirmou o óbito. Familiares, inclusive, a mãe da vítima que é médica da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), acompanharam os trabalhos da polícia e se limitaram conversar sobre o caso com a imprensa.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para realização de exame de necropsia e, posteriormente, liberar para o sepultamento. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).