Parintins (AM) – Na ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) intensificou a luta contra a violência doméstica e a importunação sexual.
Segundo o coordenador da Ronda Maria da Penha, sargento Wilker Maia, as equipes estão empregadas nas ações antes e durante o 57º Festival de Parintins. Os policiais militares da unidade especializada estão, estrategicamente, posicionados em locais de grande circulação pública.
“O Festival de Parintins foi o primeiro grande evento onde está sendo empregado a nova lei de importunação, garantindo que qualquer comportamento inapropriado seja imediatamente identificado e punido”, afirmou o sargento Maia.
Atuação em Parintins
Implementada pela PMAM no dia 30 de setembro de 2014, a Ronda Maria da Penha irá completar 10 anos de criação no Estado. Em Parintins, a unidade fará um ano em julho deste ano.
Para reforçar a atuação da Ronda Maria da Penha em Parintins, o governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou uma nova viatura para ações da unidade durante a Operação Parintins.
Linhas-diretas da PMAM no Festival de Parintins
A PMAM ativou os contatos de linhas-diretas para o atendimento da população em casos de emergência e denúncias, por meio dos números (92) 99270-7803 / (92) 98414-0554, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM); (92) 98842-1769, da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur); e o (92) 99527-8008 do Ronda Maria da Penha.
Todavia, a PMAM e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também oferecem o disque-denúncia 190 e 181. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo das informações será preservado.
*Com informações da assessoria