Manaus (AM) – Robson Henrique Lima dos Santos, 32, também conhecido como “Peruca” foi morto a tiros, após ter casa invadida na madrugada desta sexta-feira (10), por volta das 5h40, na rua Boto Rosa, em uma comunidade no Igarapé do Passarinho, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.
Segundo informações, a vítima não morava na área, e teria ido dormir na casa do amigo William. Os criminosos surpreenderam Robson com cerca de 20 tiros, atingindo a região da cabeça, ao lado de uma cama, onde se preparava para dormir. A arma utilizada durante o assassinato, foi uma calibre de 9 milímetros e ponto 40.
De acordo com os moradores, esses acontecimentos já são decorrentes, tendo em vista, acertos de contas pelo tráfico de drogas. Eles disseram ter ouvido os disparos de madrugada, e teriam visto um grupo de 15 criminosos, que invadiram as casas dos vizinhos, ameaçando-os de morte, na tentativa de encontrar o feirante.
A ocorrência mobilizou incialmente os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Robson trabalhava na venda peixes, próximo ao local do crime. Os familiares do feirante apareceram na ocorrência, estavam muito abalados com a morte da vítima. Já William, teria desaparecido após o momento do assassinato.
O corpo do feirante foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente será liberado aos familiares. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).