×

Polícia

Família reconhece corpo achado dentro de mala, na Zona Leste de Manaus

Rômulo havia sido sequestrado no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus (Foto: Mário Souza/DM)

Familiares reconheceram o corpo encontrado dentro de uma mala, na manhã de segunda-feira (27), no Beco Sena com a Rua Piarara, na Comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Trata-se do estudante Rômulo Caio Lima Miquiles, 16.

Publicidade

À polícia, os familiares informaram que o adolescente foi sequestrado na noite de domingo (26), após sair de casa, na Rua São Bento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital, para ir ao mercadinho. Na ocasião, Jonathas da Silva Pimentel, 31, foi executado com 11 tiros por ocupantes de um carro modelo Siena, cor prata, placa não reconhecida.

Os parentes afirmaram que Rômulo não era envolvido com o tráfico de drogas e morava alugado no imóvel, que pertence a uma irmã de Jonathas. Após o crime, os familiares se mudaram do local em um caminhão fretado.

A mala contendo o corpo do adolescente foi encontrada por uma mulher, por volta das 7h, no momento em que ela saía para o trabalho onde atua como agente de saúde. Os latidos constantes de cachorros chamaram a atenção da mulher, que acionou a Polícia Militar.

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o jovem morreu por asfixia. O crime foi praticado com uma toalha, que foi encontrado junto ao corpo. A vítima também estava amarrada com fios elétricos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).