×

Publicidade

Polícia

Falso técnico em enfermagem é detido atuando dentro de hospital

José Henrique de Sousa Filho, 36, estava com vários medicamentos nos bolsos do jaleco de profissional da saúde

José Henrique usava um jaleco branco e exercia função de falso técnico em enfermagem (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – José Henrique de Sousa Filho, 36, foi preso na tarde desta quarta-feira (14), por atuar como falso técnico em enfermagem no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com o enfermeiro Enedilson Sousa de Aguiar, 42, coordenador da direção do hospital, uma enfermeira do quadro de funcionários percebeu que o homem não tinha crachá funcional e avisou para a equipe do setor.

“A colega relatou que tinha uma pessoa estranha no hospital, usando jaleco como técnico de enfermagem e sem identificação do quadro funcional. Após ser flagrado, o falso profissional da saúde foi detido por seguranças e um policial”, disse Enedilson de Aguiar.

Ao ser indagado, José Henrique disse que era estagiário, mas o mesmo não conseguiu provar que fazia parte do quadro de funcionários. Com ele, foram encontrados vários medicamentos nos bolsos.

O suspeito foi apresentado no 6º DIP (Foto: Divulgação)

Ao todo, os policiais militares apreenderam oito agulhas; seis seringas; quatro Diclofenaco; três Dipirona (uma em gotas); três Furosemida; três Hidrocortisona; dois bisturis (instrumento cirúrgico); um Paracetamol; um Escopolamina; um oxímetro; um rolo de esparadrapo; uma identidade falsa e R$ 15.

A direção da unidade hospitalar acredita que José Henrique tenha acessado os setores outras vezes. Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encaminharam o suspeito para procedimentos no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Comentários

error: Content is protected !!