×

Polícia

Fábrica de cosmético que funcionava de forma clandestina é fechada no bairro Coroado

O responsável pela fábrica clandestina foi conduzido ao prédio da Dema - foto: divulgação/PC

O responsável pela fábrica clandestina foi conduzido ao prédio da Dema – foto: divulgação/PC

Uma fábrica clandestina de cosméticos, na Rua Santa Viviane, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, sem mínimas condições de higiene prevista na legislação ambiental vigente foi interditada na manhã de quinta-feira (23), por volta das 9h, pela da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Publicidade

De acordo com o delegado Samir Freire, titular da Dema, a empresa não possui licença de funcionamento. A ação foi realizada em conjunto com peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), após várias denúncias.

“Nos dirigimos ao local indicado e constatamos a veracidade das delações. Durante revista encontramos produtos distintos, como creme para as mãos, esfoliantes, creme para o rosto, sabonetes e hidratantes corporais que seriam comercializados em uma feira de artesanato e culinária, pondo em risco a saúde dos consumidores”, ressaltou o titular da Dema.

O responsável pela fábrica clandestina foi conduzido ao prédio da Dema, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ausência de licença. O delegado enfatizou, ainda, que o infrator poderá responder a Inquérito Policial (IP), caso algum dos produtos comercializados tenha causado dano à saúde humana.

Com informações da assessoria