×

AmazonasPolícia

Exército Brasileiro apreende fuzil AK-47, munições e quase duas toneladas de drogas

As drogas e os armamentos foram apreendidos após três suspeitos trocarem tiros com os militares (Foto: Divulgação)

Durante Operação de Reconhecimento de Fronteira (ReFron) no Rio Içana, os militares do 2° Pelotão Especial de Fronteira-Ipiranga/AM deram voz de parada para revista aos 3 ocupantes de uma embarcação do tipo ‘canoão’, que responderam com tiros contra a tropa.

Publicidade

Em legítima defesa e em cumprimento do dever legal, os militares reagiram à ameaça de forma proporcional, que resultou na prisão de um colombiano.
Na embarcação, foram apreendidos 1.859 kg de maconha do tipo skunk, um Fuzil AK-47, três carregadores, uma pistola Beretta 9mm, munições calibre 5,56 milímetros e 9 milímetros.

Somente neste ano, esta foi a quarta apreensão realizada pelo Comando de Fronteira Solimões do 8° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), subordinado a 16ª Brigada de Infantaria de Selva.

O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar da Amazônia (CMA), intensificou as ações de combate aos crimes transfronteiriços com a chegada de equipamentos de alta tecnologia, no contexto da Operação Ágatha.

Somente na área de responsabilidade do CMA, já foram realizadas cinco apreensões, totalizando 5,3 toneladas deste tipo de droga, no primeiro mês do ano.

O Exército Brasileiro, em parceria com Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, atua diuturnamente na garantia da soberania nacional nas faixas de fronteiras e na proteção de nosso povo, reafirmando sua dedicação, profissionalismo e compromisso com a Pátria no combate a ilícitos, favorecendo a sociedade brasileira.