Manaus (AM) – O ex-sargento do Exército, Edisandro de Jesus da Costa, 34, procurado por matar a sua ex-namorada, a modelofotográfica Édrica Moreira, 19, foi preso na noite desta terça-feira (12), na avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital amazonense.
A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado judicial do Pará e foi realizada pela equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Cícero Túlio. Edisandro estava tentando fugir para a BR-174, e tinha como destino a Venezuela.
Conforme a autoridade policial ao portal Diário Manauara, os detalhes da prisão serão repassados durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (13), às 11h, na Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Crime
Edisandro teve a prisão expedido pelo Poder Judiciário do Pará, após ser condenado a 16 anos pelo assassinato da jovem Édrica. O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2021, em via pública de Belém, no estado do Pará. O ex-militar não aceitava o fim do relacionamento, e, na época do crime, ele simulou um assalto. A vítima voltava de um lanche acompanhada de uma amiga, que também ficou ferida.