O ex-presidiário Ozias Ribeiro da Silva, conhecido como ‘Pé’, 28, morreu após ser alvejado com três tiros, na noite de sábado (31), na Rua Indonésia (antiga Rua Paraíso), no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. A vítima estava acompanhada da filha minutos antes de ser assassinado por dupla em uma motocicleta.
De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 21h. Ozias estava com a filha na frente da casa dele, quando um pistoleiro chegou ao local em uma moto e efetuou os disparos à queima-roupa.
Ozias foi atingido com dois tiros no rosto e outro nas costelas. Ele ainda foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Machado, mas morreu após dar entrada no setor de emergência da unidade. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme o site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ozias foi alvo da operação ‘Encontro das Águas’, da Polícia Civil do Amazonas, que resultou na prisão de três envolvidos com o tráfico de drogas. Ozias era responsável pela venda de entorpecentes no bairro Mauazinho para o narcotraficante João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), que atua em Manaus e no interior do Estado.
Além de responder na Justiça pelo crime de tráfico de drogas, Ozias também respondia outros dois processos, sendo um por homicídio e um assalto contra uma mulher, que é moradora do Mauazinho. A morte de Ozias será investigada pela DEHS.