×

Polícia

Ex-presidiário morre a tiros enquanto bebia com amigos no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus

Antônio foi levado com vida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos - foto:  Arquivo/Diário Manauara

Antônio foi levado com vida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos – foto: Arquivo/Diário Manauara

 

Publicidade

O ex-presidiário Antônio Silvino Fernandes da Silva, conhecido como ‘Tala’, 31, foi assassinado com quatro tiros, na noite de sábado (4). O crime ocorreu por volta das 20h30, na Rua Natal, bairro Raiz, Zona Sul de Manaus.

De acordo com policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência inicialmente, informaram que Antônio estava consumindo bebidas alcoólicas com um grupo de amigos em um bar, quando dois homens, não identificados, chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

Antônio foi socorrido pela companheira dele e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), consta contra Antônio um processo por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 2014, Antônio foi preso com 11 pinos de cocaína, 15 tabletes de maconha prensada e 90 porções de pasta-base de cocaína.

Para a polícia, o crime tem relação com um acerto de contas motivado por dívidas com o tráfico de drogas. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).