×

Polícia

Ex-presidiário é morto com três tiros no bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus

Sivaldo foi morto na Rua Maurício Lopes, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus. (Foto: Divulgação)

O armador de ferro Sivaldo Pimenta da Silva, 36, foi assassinado com três tiros na noite desta segunda-feira (5), após ser abordado por dois homens. O crime ocorreu por volta das 20h30, na Rua Maurício Lopes, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste de Manaus. A vítima era ex-presidiário.

Segundo testemunhas, Sivaldo estava na rua com amigos, quando dois homens chegaram ao local a pé e efetuaram os disparos de arma de fogo, sendo dois na cabeça e um nas costas. A vítima morreu na hora.

O irmão da vítima, que preferiu não se identificar, 28, confirmou que Sivaldo já tinha passagem pela polícia por furto e assalto à mão armada. A vítima estava em liberdade há quatro meses após deixar a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Sivaldo deixou dois filhos, um adolescente de 14 anos, e uma menina de oito anos.

De acordo com a polícia, Sivaldo estava recebendo ameaças de mortes. Na semana anterior, um amigo dele foi baleado no mesmo local e na fuga um dos suspeitos disse que o próximo era ele.

Passagem pela polícia

Em 2013, Sivaldo e o comparsa dele José Antônio Ribeiro dos Santos, que tinha 34 anos, foram presos no dia 11 de janeiro, após assaltarem uma agência do Bradesco, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus.

Com os suspeitos foram apreendidos R$ 5.610 em espécie, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, além do automóvel modelo Palio, cor branca, placa NBT-6833 e da motocicleta modelo Honda/CG 125 Fan, cor vermelha, placa NOO-2967.

O corpo de Sivaldo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Investigações apontam a princípio de envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.

You cannot copy content of this page