Manaus (AM) – Bruno Rodrigues Guimarães, 29, foi assassinado por disparo de arma de fogo na madrugada de terça-feira (4), na rua Upanema (antiga rua 10), no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital amazonense.
Policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência inicialmente, coletaram com moradores que Bruno estava comercializando drogas, quando foi abordado por um homem armado.
O desconhecido efetuou os disparos e Bruno morreu no local, sendo a maioria dos tiros na cabeça. A companheira da vítima, que presenciou o assassinato, conseguiu fugir sem ferimentos.
Ao lado do corpo da vítima, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre 38 com munições. A suspeita é que Bruno estava armado para se defender. Ele havia saído recentemente do sistema prisional pelo crime de roubo.
Em 2019, Bruno e o comparsa Maxiliano Guimarães assaltaram uma loja de confecções do bairro. No entanto, a polícia não descarta que o motivo do assassinato esteja relacionado com o tráfico de drogas.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.