×

Polícia

Ex-presidiário é morto a tiros em ‘área vermelha’ no bairro Petrópolis

Segundo polícia, Heraldo Farias de Souza, 38, já foi preso pelo crime de homicídio ocorrido no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.

Heraldo foi assassinado com três tiros na rua Fragata, no bairro Petrópolis (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O ex-presidiário Heraldo Farias de Souza, 38, foi assassinado com três tiros na noite desta sexta-feira (19), por volta das 21h30, na rua Fragata, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. A vítima havia deixado o presídio em janeiro deste ano e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Publicidade

A ocorrência mobilizou inicialmente equipes da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os moradores relataram que Heraldo foi surpreendido por ocupantes em dois carros, de características não reconhecidas.

Heraldo foi perseguido e atingido com tiros no ombro, cabeça e costas. A vítima morreu no local. Os assassinos fugiram sem serem identificados. Imagens de câmeras de segurança nas proximidades devem ajudar na identificação dos autores.

A vítima já sido presa pelo crime de homicídio (Foto: Diário Manauara)

Conforme levantamentos da polícia, Heraldo cumpriu penas por um ano e meio pelo crime de homicídio ocorrido no bairro São Raimundo, na Zona Oeste da capital. Ele foi solto do sistema prisional em 18 de janeiro deste ano usando tornozeleira eletrônica.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A motivação do assassinato será investigada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).