
Heraldo foi assassinado com três tiros na rua Fragata, no bairro Petrópolis (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O ex-presidiário Heraldo Farias de Souza, 38, foi assassinado com três tiros na noite desta sexta-feira (19), por volta das 21h30, na rua Fragata, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. A vítima havia deixado o presídio em janeiro deste ano e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
A ocorrência mobilizou inicialmente equipes da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os moradores relataram que Heraldo foi surpreendido por ocupantes em dois carros, de características não reconhecidas.
Heraldo foi perseguido e atingido com tiros no ombro, cabeça e costas. A vítima morreu no local. Os assassinos fugiram sem serem identificados. Imagens de câmeras de segurança nas proximidades devem ajudar na identificação dos autores.

A vítima já sido presa pelo crime de homicídio (Foto: Diário Manauara)
Conforme levantamentos da polícia, Heraldo cumpriu penas por um ano e meio pelo crime de homicídio ocorrido no bairro São Raimundo, na Zona Oeste da capital. Ele foi solto do sistema prisional em 18 de janeiro deste ano usando tornozeleira eletrônica.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A motivação do assassinato será investigada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).