
France foi amarrado e morto com três tiros na cabeça (Foto: Divulgação)
O ex-presidiário France Tavares da Silva, 20, foi encontrado amarrado e com três tiros na cabeça, em um beco de pouca iluminação situado entre duas casas, na Rua Nelson Bezerra, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o registro da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 23h30. Populares relataram que antes do assassinato, France teria recebido um convite para consumir bebidas alcoólicas na companhia de três homens.
Durante a confraternização, o jovem foi atraído para o beco e depois atingido com uma paulada na cabeça, ficando desacordado. Ele teve as mãos e pés amarrados com cordas e, em seguida, executado com três tiros na cabeça.
Após os disparos, populares viram os três homens, não identificados, deixando o beco. France foi encontrado sem vida pelos moradores que acionaram a Polícia Militar (PM). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Histórico criminal
Conforme o registro policial, France já tinha sido preso por tráfico de drogas em 2016 e teve a prisão preventiva revogada em março do mesmo ano. O jovem aguardava em liberdade o julgamento marcado para abril de 2018.
Para a polícia, France morreu em decorrência de dívidas com traficantes da área, pois já vinha sofrendo ameaças de morte. O celular foi levado pelos assassinos. O caso é investigado pela DEHS.