×

Polícia

Ex-presidiário condenado por tráfico e homicídio é executado a tiros na Zona Leste de Manaus

Kleiton estava em casa quando foi chamado por dois homens e morto com cinco tiros (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

O ex-presidiário Kleiton Rosas Ribeiro, 33, foi executado com cinco tiros, na noite de quinta-feira (5), após ser surpreendido por dois homens armados na casa dele, no bairro São José 2 – etapa B, Zona Leste de Manaus. A vítima tinha condenações por tráfico de drogas e homicídio.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 18h30, na Rua Rio Buafana (antiga Rua 21). Kleiton estava em casa com a esposa e a enteada, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta modelo Honda/CG 125 preta, placa desconhecida.

Em seguida, os suspeitos bateram no portão da casa a procura de Kleiton. Sem perceber qualquer algo de errado, um dos familiares saiu para atender e avisou o ex-presidiário que dois homens o aguardavam.

Ao se aproximar do portão, os suspeitos entraram no pátio da casa e começaram a atirar contra Kleiton, que ainda tentou correr. Após os disparos, a dupla fugiu sem ser reconhecida.

Kleiton foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos por volta de meia-noite e meias. A vítima foi atingida com quatro tiros no peito e um nas nádegas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A DEHS informou que Kleiton estava em liberdade condicional há dois anos após ser acusado por homicídio. Ele também foi condenado a dez anos de prisão por conta de envolvimento com o tráfico de drogas e cumpriu quatro anos da pena em regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no quilômetro 8 da BR-174.

Para a equipe da DEHS, o crime pode ter sido motivado por uma suposta dívida com traficantes de drogas. As investigações já estão em andamento e seguem sob sigilo.