×

Polícia

Ex-líder comunitário é assassinado com 18 tesouradas em Manaus

Assassinato foi gravado no celular e compartilhado nas redes sociais. No vídeo, suspeito diz que vai fazer o mal para uma pessoa

Francisco foi assassinado com 18 golpes de tesoura (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Francisco Ribeiro Reis, de 50 anos, conhecido como “Chiquinho”, foi assassinado a golpes de tesoura, neste domingo (16), dentro da própria casa na rua Cristo Rei, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Francisco foi encontrado pela irmã, ainda agonizando, por volta das 6h30. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos diversos ferimentos espalhados pelo corpo.

Autor do crime

O suposto autor do crime, Lander de Souza Diniz Júnior, de 18 anos, conhecido como “Kauã” ou “Júnior Menor”, fez uma transmissão de live no próprio perfil pessoal (Facebook). No vídeo, ele aparece na casa do ex-companheiro Francisco e comenta que iria matar alguém.

“Eu vou fazer o mal para uma pessoa que não tem nada haver com a minha situação. Ao vivo e para todo mundo ver que o bagulho é doido. Eu sou muito louco”, comentou.

(Fotos: Divulgação)

Durante a transmissão ao vivo, visivelmente drogado, “Júnior Menor” exibe uma tesoura nas redes sociais e filma Francisco, que aparece enrolado em um lençol, demonstrando medo. A vítima foi atingida com 18 tesouradas.

(Fotos: Divulgação)

Conforme o levantamento da polícia, “Júnior Menor” é suspeito de assassinar outro homossexual na comunidade Ouro Verde, no bairro Coroado. Ele segue foragido.

A polícia informou que Francisco era ex-líder comunitário e não tinha antecedentes criminais. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

O assassinato, de forma brutal, será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).