×

Polícia

Ex-jogador de futebol é preso por roubo à residência em Manaus

Delciney foi preso na tarde de quinta-feira (15), por volta das 16h, na casa dele, na rua São João, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital amazonense.

Delciney é conhecido por ter atuado em quase todos os times da capital amazonense

Manaus – O ex-jogador de futebol profissional, Delciney do Nascimento Pinheiro, 30, conhecido como “Macaco”, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (16), no 23°Distrito Integrado de Polícia (DIP), por envolvimento em roubo a residência no conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centeo-Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 23° DIP, Delciney e outros dois comparsas, que já estão sendo procurados, chegaram em um carro Ford/Fiesta, de cor verde, e abordaram uma mulher de 53 anos. A vítima estava retornando para casa na rua Rei Artur, por volta das 9h30 de quinta-feira (15), após deixar a filha em um ponto de ônibus.

“Delciney usou o próprio carro no crime sem se importar com a placa, o que facilitou para a equipe de investigação locar o veículo. Ele ficou no veículo enquanto os comparsas, munidos de arma de fogo, entraram no imóvel para roubar os objetos”, disse a autoridade policial.

Do local, o trio levou duas televisões, um notebook, uma câmera fotográfica, roupas, dinheiro, entre outros objetos de valor.

O carro usado no roubo foi apreenfido após ser encontrado estacionado na frente da casa de Delciney, na rua São João, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital.

Delciney recebeu voz de prisão e confessou aos policiais civis a participação no roubo. Ele revelou onde estava parte do naterial roubado do imóvel.

Delciney foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo. Ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus. 

História no futebol amazonense

Delciney viveu momentos de glória no futebol do Amazonas com passagens por quase todos os times. O ex-jogador de futebol, conhecido como “Macaco”, surgiu nas categorias de base do Nacional Futebol Clube – Leão da Vila Municipal – em 2007, seu último clube como profissional na temporada 2018.

O meia-atacante ainda atuou pelas equipes do futebol amazonense ASA (2009), Grêmio Coariense (2010), Holanda (2011), Princesa do Solimões (2013 e 2014), Fast Clube (2016) e Rio Negro (2017). O ex-jogador também teve passagens pelo Guarani-MG (2012) e Rio Branco-AC (2016). Delciney foi campeão amazonense com a camisa do Princesa em 2013 e pelo Fast em 2016.