×

Polícia

Ex-capa da Playboy e Sexy é presa por tráfico de drogas no Espírito Santo

Flávia Tamayo, conhecida como “Pâmela Pantera”, é investigada por integrar uma organização criminosa composta por garotas de programas de luxo em Brasília

Flávia Tamoyo é famosa na indústria de filmes pornô (Foto: Reprodução/Instagram)

Vitória – A modelo Flávia Bernardes Tamayo, 22, conhecida como “Pâmela Pantera”, foi presa na madrugada desta terça-feira (21), em um hotel de Vitória, no estado do Espírito Santo (ES). Ela estava na condição de foragida da Justiça do Distrito Federal (DF), após ter sido decretada sua prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Publicidade

Flávia Tamayo (Foto: Reprodução/Instagram)

Flávia Tamayo estava hospedada em um hotel na praia de Camuburi, região nobre da capital capixaba. Imagens de câmeras de monitoramento da hospedaria registraram o momento em que a jovem foi abordada na recepção por policiais civis com voz de prisão. Antes de ser presa, a modelo havia contratado um fotógrafo para um ensaio sensual com cobras em um motel na Serra.

Flávia Tamayo durante ensaios picantes (Fotos: Reprodução/Instagram)

Em entrevista à reportagem de uma TV capixaba, o fotógrafo, que preferiu não ter a identidade revelada, informou que Flávia entrou em contato para marcar uma sessão de fotos com serpentes e escolheu um motel na Serra. O ensaio sensual iniciou na tarde de segunda-feira (20) com duração de quatro horas.

Ele afirmou que conseguiu as cobras com uma bióloga, que autorizou para fazer as fotos. Após o ensaio fotográfico, com o custo de R$ 750, o fotógrafo disse que deixou Flávia no hotel em Vitória, local onde a modelo foi presa acusada de tráfico de drogas.

Prisão

Flavia Tamayo recebe voz de prisão na recepção de hotel (Fotos: Divulgação/Arte DM)

A prisão foi decretada pelo juíz da 1ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal (DF) e o cumprimento foi solicitado pelo delegado Ricardo Oliveira, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Brasília à Polícia Civil capixaba. A abordagem foi realizada pelo delegado Rafael da Rocha Corrêa, titular da 1ª Delegacia Regional de Vitória, acompanhado de outros policiais civis.

Tirou a roupa

Ao ser dada voz de prisão, Flávia Tamayo, tentou resistência e tirou a roupa na recepção do hotel em que estava hospedada com intuito de criar tumulto e se passar por vítima, chamando atenção dos hóspedes. Depois de levantar o vestido, deixando suas partes íntimas à mostra, Flávia foi contida por uma policial civil que participava do cumprimento judicial.

Na ocasião, a modelo chegou gritou que os policiais deveriam “prender bandidos e não ela”. Com a modelo, os policiais encontraram uma quantidade pequena de droga para consumo próprio, R$ 325, um cédula de 100 dólares e 1 dólar com vestígios de cocaína, além de um celular.

Flávia Tamayo em momento de descontração na banheira de um hotel (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo a autoridade policial, Flávia Tamayo teria ido ao Espírito Santo com o intuito de expandir sua base de clientes como garota de programa. Após ser lavrado o Termo Circunstanciado, a modelo foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, onde permanece à disposição da Justiça de Brasília.

Conforme o delegado Oliveira, responsável pelas investigações, Flávia Tamayo estava sendo investigada em razão da operação “Rede”, que foi deflagrada no mês de junho pela Polícia Civil do Distrito Federal por meio da 5ª de Polícia (Asa Norte). A ação tinha como objetivo desmantelar seis grupos criminosos de tráfico de drogas em Brasília.

Por conta das viagens, a polícia tinha dificuldade para prender Flávia Tamayo (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais de 200 policiais civis cumpriram 37 mandados de prisão, busca e apreensão em dez regiões: Águas Claras, Candangolândia, Setor Hoteleiro Norte, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Planaltina, Brazlândia, Lago Norte e Goiânia (GO).

“Duas das quadrilhas eram formadas por garotas de programas que negociavam programas sexuais para uma clientela seleta regada a entorpecentes, principalmente drogas sintéticas, haxixe e cocaína. Flávia Tamayo foi identificada por fazer parte desta organização criminosa formada por garotas de programas de luxo e que atuava no Distrito Federal. A localização da investigada era dificultada por conta das frequentes viagens. antes de ser presa em Vitória, esteve em São Paulo (SP) e em Florianópolis (SC”, explicou o delegado do caso.

A dama do sexo e das drogas

Flávia Tamoyo é conhecida por estampar capas de revistas masculinas (Fotos: Divulgação)

Famosa por estampar capas das revistas Playboy (de Portugal) e Sexy (Brasil), Flávia Tamayo também fez campanhas publicitárias e foi Miss Bumbum. Ela também era conhecida como “Pâmela Pantera” por atuar em filmes eróticos da franquia “As Brasileirinhas”. Mesmo procurada pelas autoridades por empunhar uma rede de drogas e de prostituição com clientes de alto poder aquisitivo, de todas as esferas, a atriz continuava indo tranquilamente à praia e postando fotos sensuais nas redes sociais.

Flávia Tamayo na Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/Instagram)

A foragida da polícia do Distrito Federal (DF) há um mês, já tinha sido detida preventivamente no Espírito Santo suspeita de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas. O advogado de defesa, Fabrício Lucas Martins, disse que Flávia há muito tempo é sua cliente e não tinha conhecimento que a modelo era foragida.

Questionado sobre as denúncias de participação no tráfico de drogas e rede de prostituição, o advogado resumiu que a acusação de tráfico irá esclarecer e em relação aos programas sexuais, pontuou se tratar de vida pessoal.