×

Polícia

Estuprador em série de Goiás é preso na operação ‘Impus’

Segundo a Polícia Civil, Wellington Ribeiro da Silva, 52, chegou a fazer sexo oral em um bebê, de 5 meses, após estuprar a mãe da criança

Wellington Ribeiro da Silva, 52, é suspeito de ser um estuprador em série (Foto; Divulgação/PC-GO)

Goiânia/GO – Wellington Ribeiro da Silva, 52, que estava sendo investigado por 47 estupros ocorridos em Goiás, foi preso na operação “Impus”, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Técnico-Científica. O homem é suspeito de ser um estuprador em série.

Publicidade

Segundo informações da Polícia Civil, exames periciais de DNA já confirmaram Wellington como autor dos crimes sexuais contra 22 vítimas, ocorridos entre os anos de 2008 e 2019. A investigação foi feita com trabalho de inteligência, coleta de declarações das vítimas e análise do “modus operandi” cometidos pelo autor.

Conforme as investigações, Wellington anunciava um assalto, obrigava as vítimas a subirem em sua moto, e as levava para local desabitado, onde praticava o crime. Sem tirar o capacete, com intuito de ser reconhecido, o investigado ameaçava as vítimas em posse de uma arma de fogo.

A Polícia Civil de Goiás constatou que Wellington Ribeiro já responde processos criminais por roubo, estupro e homicídio.

Em um dos crimes, Wellington foi preso em flagrante no dia 7 de maio de 2011, após estuprar uma mulher e fazer sexo oral com o bebê da vítima, de 5 meses. O crime ocorreu no Jardim Ipanema, em Goiânia. Ao ser preso, ele se apresentou com o nome falso de Sérgio Rodrigues da Silva.

Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes mencionados, o suspeito foi transferido de Goiás para o referido Estado, visto que a pena era maior.

Por ter cometido o crime, Wellington foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Mas, em 20 de novembro de 2013, fugiu da penitenciária.

Em nova ação criminosa, Wellington foi preso no último dia 12 de setembro deste ano, em uma via pública, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia, próximo ao Anel Viário.

*Com informações do Jornal Opção