
Andrew Rafael negou participação no assassinato de feirante. (Fotos: Mário Souza/Diário Manauara)
O estudante Andrew Rafael Nunes Trindade, o ‘Chinoca’, 18, foi preso, na noite de segunda-feira (22), por volta das 20h, suspeito de participar no assassinato do feirante Daniel Stanley Franco Nery, 23. O crime ocorreu no dia 14 de abril deste ano, no Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ‘Chinoca’ recebeu voz de prisão a caminho da escola, na Avenida Coronel Sávio Belota, no Novo Aleixo, onde estudava. O jovem é apontado nas investigações por participar de forma ativa no assassinato de Daniel.
“O ‘Chinoca’ teria atraído o feirante até o local do crime, onde já estava o seu comparsa, Wendel da Conceição Freitas, conhecido como ‘Popó’, que está foragido. Outros dois comparsas já estão sendo investigados também pela participação. Daniel foi morto a pauladas e golpes de picareta, vindo a óbito no local”, explicou o delegado Juan Valério.
As investigações apontam que Daniel e Wendel tiveram uma rixa, no período em que estiveram presos no Centro de Detenção Provisória masculino (CDPM). Após ganharem liberdade, Daniel teria tentado matar Wendel.
Em depoimento, ‘Chinoca’ afirma que esteve na cena do crime e viu, mas não participou, alegando que estava vendendo drogas na área. Andrew foi indiciado por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça no CDPM, localizado no quilômetro 8 da Rodovia Federal BR-174.
Juan Valério ressalta que informações sobre a localização de Wendel podem ser repassadas às equipes de investigação da DEHS pelo número (92) 9 8118-9535 e 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Os nomes serão mantidos em sigilo pela polícia.