Argentina-O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, 22, foi preso em Mar del Plata, na Argentina, suspeito de estuprar sua irmã e prima menores de idade. O estudante estava foragido há mais de um ano e havia sido condenado em processo criminal da comarca de Teresina por estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações conduzidas pela DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, Marcos Vitor estaria residindo na cidade de Buenos Aires utilizando uma identidade falsa. Ao saber dessa informação, a polícia montou uma força-tarefa para localizar o suspeito que contou com a ajuda da Polícia Federal da Argentina.
Marcos Vitor Aguiar Dantas estudava em uma faculdade de Manaus quando foi descoberto e acabou sendo expulso da Unidade. Segundo as informações, Marcos estava vivendo uma vida nova, com um novo emprego, quando acabou sendo descoberto pela polícia por meio das redes sociais. Segundo familiares do acusado, Marcos havia recebido ajuda de parentes para fugir do Brasil. Não se tem informações sobre os detalhes do crime.
A 5ª Vara Criminal de Teresina, através do juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, condenou o estudande de medicina a 33 anos 8 meses e 7 dias de prisão em regime fechado.