×

Publicidade

Polícia

Estelionatário que atuava em três estados brasileiros é preso no AM

Ângelo Vitor convocava grupos para reuniões e fazia propostas milionárias envolvendo parcerias com outros países

A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (20). (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), cumpriu mandado de prisão na manhã desta segunda-feira (20), por volta de 10h30, em nome de Ângelo Vitor Moreira da Costa, de 34 anos, pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu em um hotel no bairro Centro, zona sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Especializada, o homem convocava grupos para uma espécie de reunião e, quando as vítimas chegavam ao local, ele alegava que todos que estariam lá seriam contratados para trabalhar em uma organização não governamental (ONG).

“Diversas vítimas relataram que o homem fazia propostas milionárias envolvendo parcerias com outros países, incluindo a França. Porém, antes, ele emprestava dinheiro para pagar uma suposta taxa e alegava, inclusive, não ter dinheiro para pagar seu transporte de volta para casa”, contou a autoridade policial.

Dois mandados para Ângelo Vitor foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Macapá, no estado do Amapá. Ele já respondia processo pelo mesmo crime em outros estados, como Minas Gerais.

Procedimentos – Ângelo Vitor Moreira da Costa responderá pelo crime de estelionato e, após audiência de custódia, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da justiça.

Comentários

error: O conteúdo está protegido !!