×

Polícia

Esposa de Gil Romero é procurada pela Justiça do Amazonas

Investigações da DEHS apontam que Ana Júlia mentiu em depoimento no inquérito sobre o assassinato de Débora da Silva Alves

Ana Júlia Azevedo Ribeiro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Manaus (AM) – Ana Júlia Azevedo Ribeiro, 29, é procurada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por suspeita de envolvimento na morte de Débora da Silva Alves, 18, que estava grávida de oito meses. Ela é esposa do Gil Romero Machado Batista, 41, preso na terça-feira (8), no distrito de Apolinário, em Curuá, no oeste do Pará.

Publicidade

As investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) apontam que Ana Júlia mentiu em depoimento no inquérito sobre o assassinato de Débora. Ela estava foragida e teve mandado de prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário.

Gil Romero, ainda em solo paraense, confessou o crime ocorrido no dia 29 de julho deste ano, em uma usina no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. Débora havia saído de casa, na comunidade Grande Vitória, na Zona Leste da capital, para se encontrar com o suspeito e pegar dinheiro que seria usado na compra de um berço.

Débora foi carbonizada dentro de um tonel e teve os pés cortados. Em seguida, a jovem teve o filho arrancado da barriga e enterrada em uma cova numa área de mata. O corpo da jovem foi encontrado no dia 3 de agosto, por volta das 6h, na Usina Mauá.

Gil Romero chegou à capital amazonense no final da tarde de quarta-feira (9), em um voo oriundo de Juruti, no oeste paraense. Um forte esquema de segurança foi montado pela PC-AM. José Nilson Azevedo da Silva, vulgo “Nego”, preso na semana passada, participou do crime e ajudou na ocultação do cadáver.

Quem souber de Ana Júlia pode ligar, sob total sigilo, para a polícia no telefone (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).