
Railson foi morto com tiros nas costas durante assalto. (Foto: Divulgação)
O técnico em informática e engenheiro mecânico Railson Pereira de Araújo, 21, morreu com dois tiros, na manhã deste sábado (14), por volta das 6h15, na Rua Monte Orebe, na Comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
À polícia, o irmão da vítima, Josimar Batista Araújo, 28, disse que populares testemunharam o crime, no momento em que Railson mexia ao celular na frente da casa de um parente. Dois homens, um deles trajando roupas de mototaxista portava uma arma de fogo.
Os criminosos estavam em uma motocicleta quando se aproximaram de Railson e anunciaram o assalto. Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com dois tiros nas costas.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que o celular da vítima não foi encontrado.
Familiares não acreditam que Railson tenha reagido o roubo. Segundo eles, o jovem havia concluído, em junho, engenharia mecânica e tinha aberto recentemente uma oficina mecânica em sociedade com um primo.
O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o caso deve ser repassado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).