×

Polícia

Enfermeiro suspeito de matar cozinheira por asfixia é preso no Rio

Após o crime ocorrido no dia 30 de julho deste ano, a polícia chegou até o principal suspeito após depoimento de testemunhas e familiares

Gilmara de Almeida da Silva, 45 anos, foi morta no local de trabalho (Foto: Reprodução)

Rio de Janeiro – Na noite desta segunda-feira (3), policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, em cumprimento de prisão temporária, um cuidador de idosos acusado de matar a cozinheira Gilmara de Almeida da Silva, 45. O crime ocorreu no dia 30 de julho deste ano, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo informações da polícia, Gilmara foi encontrada desmaiada na casa dos patrões, no bairro da Freguesia. Ela ainda chegou a ser levada para o Hospital Cardoso Fontes, mas já chegou morta ao pronto-socorro. O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou as causas da morte por asfixia mecânica e constricção dos vasos do pescoço.

A polícia chegou até o principal suspeito após depoimento de testemunhas e familiares. Michelle Almeida, filha da vítima, declarou que a mãe relatou desavenças com o enfermeiro, recém-contratado, por não tratar bem dos patrões. Em meio à pandemia, os idosos apresentaram problemas de saúde e, há dois meses, o homem foi contratado pelo casal de filhos dos patrões. 

O enfermeiro não teve a identidade revelada e as investigações seguem em andamento para elucidação do crime. Gilmara deixou esposo, com quem esteve casada há 30 anos, e duas filhas. 

You cannot copy content of this page