×

Polícia

Empresário morre com tiro nas costas ao fugir de assaltantes no bairro Nova Esperança

O morreu com um tiro nas costa dentro carro em que dirigia - foto: Mário Souza/Diário Manauara

O morreu com um tiro nas costa dentro carro em que dirigia – foto: Mário Souza/Diário Manauara

O empresário José Ronan de Paiva, 58, foi morto com um tiro nas costas, na noite desta quarta-feira (19), por volta das 20h, dentro do veículo em que dirigia, durante uma tentativa de assalto, na Rua 3, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o aspirante Everton Lima, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), José Ronan havia estacionado o carro de luxo, modelo Hyundai/IX 35B, cor branca, placa PHF-7877, na Rua José Fortuoso, esquina com a Rua José Augusto de Queiroz. O empresário do ramo de transporte estava em companhia de uma jovem consumindo bebidas alcoólicas, quando o casal foi surpreendido por dois homens, que anunciaram o assalto.

O empresário fugia de assaltantes, quando perdeu o controle do veículo ao ser alvejado a tiro - foto: Mário Souza/Diário Manauara

O empresário fugia de assaltantes, quando perdeu o controle do veículo ao ser alvejado a tiro – foto: Mário Souza/Diário Manauara

Diante da ação dos criminosos, o empresário arrancou com o carro, mas foi perseguido e baleado pelos assaltantes que agiram em uma motocicleta, de características não identificadas. José perdeu o controle e colidiu o veículo contra o muro de uma pizzaria. O tiro atravessou a janela traseira do carro e atingiu as contas de José, que morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os criminosos não conseguiram levar nada da vítima. A mulher, não identificada, fugiu após o crime.

Moradores da área, que preferiram não ter os nomes revelados, disseram que o empresário mantinha constantemente visitas a mulher. Segundo eles, a acompanhante armou uma cilada para roubar José Ronan.

“Não é a primeira vez que este tipo de situação acontece envolvendo esta jovem. Depois que ocorreu o crime, ela ficou revirando o carro na tentativa de achar dinheiro da vítima, mas quando percebeu a aglomeração e a chegada da polícia, fugiu”, disse uma moradora.

Ainda segundo os populares, um pacote contendo uma grande quantia em dinheiro foi encontrado pela polícia. Além disso, o celular e alguns pertences da vítima foram recolhidos pela perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para conclusão do inquérito policial.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo – foto: Mário Souza/Diário Manauara

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo – foto: Mário Souza/Diário Manauara

Após os procedimentos da perícia criminal, o corpo do empresário foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) devem acompanhar o caso.

You cannot copy content of this page