
Raimundo foi autuado em flagrante por furto de energia (Foto: Divulgação/PC)
O empresário Raimundo Frota Magalhães, 34, foi preso, em flagrante, na manhã de sexta-feira (1º) por furto de energia. O fato ocorreu em um prédio de quitinetes de propriedade do empresário, situado na Rua do Areal, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Felipe Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), a prisão do empresário teve início após o diretor-adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Denis Pinho, receber denúncia anônima, informando furto de energia no local supracitado.
Em ato contínuo, os policiais civis deram início às diligências em torno do caso e constataram a veracidade do fato. A ação também contou com a participação de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e de técnicos da Eletrobras Distribuição Amazonas.
“Quando chegamos ao local indicado na delação, constatamos que estava havendo desvio de energia elétrica nos medidores que atendiam 16 quitinetes do prédio, pertencentes ao empresário. Durante depoimento ele negou a autoria do crime. Raimundo argumentou que havia feito, somente, alguns reparos na fiação para os condicionadores de ar dos imóveis”, explicou Vasconcelos.
Após a verificação técnica e perícia criminal, as ligações clandestinas foram desfeitas e os medidores regularizados. Raimundo foi levado ao prédio da DECFS, onde foi autuado em flagrante por furto de energia. Foi arbitrada, pela autoridade policial, fiança no valor de R$ 3 mil ao infrator. O valor foi pago e o empresário liberado para responder pelo crime em liberdade.
Com informações da assessoria







