Manaus – Com três tiros, o empresário do ramo de marmoraria, Daniel Gomes Bezerra, 42, foi assassinado no final da tarde desta quarta-feira (16), na rua Quepos (antiga rua 5), no conjunto Carlos Braga – Cidadão 3, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o assassino chegou ao local em uma motocicleta Bros, de cor preta. Ele entrou no estabelecimento comercial, perguntou pelo proprietário e quando identificou, pediu para que um dos funcionários saísse.
Em seguida, o homem efetuou os disparos à queima-roupa contra o empresário, que morreu na hora. Imagens de câmeras de segurança do local registraram toda a ação e serão utilizadas para identificar o autor, que possui estatura baixa e cor morena.
Após o crime, policiais militares detiveram um homem nas proximidades. O mesmo foi levado para prestar esclarecimentos no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Durante os procedimentos, a polícia obteve informação que o autor discutiu com o Daniel momentos antes do crime. Outros dados levantamentos da polícia era que empresário acumulava muitas dívidas e recebia ameaças da ex-companheira, que mora na comunidade Campos Sales, na Zona Oeste da capital.
A polícia descobriu, ainda, que Daniel havia vendido uma picape L-200 para pagar um advogado e soltar um amigo da cadeia. O empresário também tinha uma arma de fogo, mas segundo a esposa, ele se desfez do armamento.
Conforme análises dos peritos criminais, a vítima foi atingida com dois tiros nas costas e um na cabeça. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela DEHS.