
Momento da execução (Foto: Reprodução)
Manaus (AM) – O empresário Richardson de Souza Zogahib, 36, conhecido como “Rick”, foi executado com vários tiros na noite desta sexta-feira (15), na rua Guaporema, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital amazonense. A vítima ainda deu entrada em um SPA da mesma zona.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da ação dos pistoleiros. Richardson chegava em casa dirigindo o próprio carro, quando em determinado momento foi surpreendido pelos atirados que ocupavam um carro Fiat/Uno, de cor vermelha.
Durante ação criminosa, três homens desceram do veículo com os rostos cobertos e efetuara diversos tiros à queima-roupa contra Richardson. Após a execução, os assassinos fugiram sentido ignorado.
Richardson foi levado às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, na mesma zona. Apesar dos esforços, ele já chegou morto. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Richardson de Souza Zogahib (Fotos: Divulgação/montagem/Diário Manauara)
Segundo a polícia, Richardson já tinha passagem por tráfico de drogas e suposto envolvimento com facção criminosa, além de participação em assassinatos na capital. Após sair da cadeia, ele passou a receber ameaças e foi residir em Fortaleza, no estado do Ceará.

(Foto: Divulgação)
Richardson, que era filho de uma funcionária pública e não juíza como foi divulgado, atuava no ramo de segurança patrimonial e na venda e compra de veículos. Informação dão conta que ele estaria em dívidas com agiota, mas a polícia não descarta outra motivação para o crime.
Veja o momento da ação dos pistoleiros
Vídeo mostra empresário sendo alvejado a tiros em frente à própria casa em Manaus pic.twitter.com/LpoxSoFEg4
— Diário Manauara (@diariomanauara) July 16, 2022
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).