×

Polícia

Em plena luz do dia, homem é executado a tiros no Centro de Manaus

Jaime Barbosa de Freitas disse aos policiais que a vítima já tinha tentado matá-lo e alugou a arma de fogo por R$ 50 para cometer o crime

Vítima foi atingida com tiros na cabeça (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Em plena luz do dia, um homem identificado apenas como “Lucas Diego”, foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (30), na praça do Relógio Municipal, na avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus.

Publicidade

Segundo informações da 24ª Companhia interativa Comunitária (Cicom), uma equipe que fazia o patrulhamento ouviu os tiros e prendeu Jaime Barbosa de Freitas pela autoria.

O assassinato assustou populares que passavam pelo local, além de lojistas e clientes. O corpo da vítima passou por perícia no local e depois encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). 

Após o flagrante, Jaime foi conduzido junto com a arma de fogo utilizado no crime para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sendo posteriormente levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Jaime Barbosa Freitas (Foto: Divulgação)

Jaime disse aos policiais que deixou o sistema prisional no dia 21 de setembro deste ano após ser preso por tráfico de drogas. Ele confessou o crime e alegou que a vítima já tinha tentado matá-lo há um tempo atrás a golpes de faca. 

Questionado, Jaime admitiu ter conseguido o revólver calibre 38 com um homem conhecido como “Maiquinho”, que morava no bairro do Céu, na Zona Sul da capital. Ele afirmou que alugou o armamento por R$ 50. O caso será investigado pela DEHS. 

Veja o vídeo: