×

Publicidade

Polícia

Em Manaus, vigilante é morto a tiros por dupla em moto enquanto trabalhava

A vítima foi surpreendida pela dupla em moto, que atirou (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

O vigilante Sebastião Cordeiro Malveira, 34, foi assassinado com dois tiros, na noite desta quinta-feira (7), durante o exercício da profissão. O crime ocorreu por volta das 21h50, na Rua 12, no conjunto Hiléia 1, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com informações do tenente Luiz Ramos, da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Sebastião estava na guarita com outro vigilante, após realizar vigilância na área em uma motocicleta, modelo Honda/NXR Bros, cor preta, placa PHB-4760.

Minutos depois, dois homens chegaram ao local, uma motocicleta branca, de características não reconhecidas. O garupa efetuou os disparos à queima-roupa contra a vítima, que morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os criminosos fugiram sem serem identificados, porém câmeras de vigilância de imóveis próximos ao local do crime podem ajudar a Polícia Civil na identificação dos suspeitos.

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com dois tiros, sendo um no rosto do lado direito e outro nas costas que transfixou para o tórax.

Familiares relataram aos policiais civis e militares que Sebastião tinha rixa com algumas pessoas, identificadas como ‘Japonês’, ‘Meirijane’ e ‘Uruguai’, além de uma quarta não identificada.

A polícia não confirmou se os suspeitos citados pelos familiares da vítima têm ligação com o crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Após os trabalhos de polícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.

Publicidade

Comentários