O técnico de laboratório e estudante de enfermagem Alessandro Pinho da Silva, 27, morreu durante um assalto na noite desta segunda-feira (11), enquanto escutava música em fones de ouvido em um ponto de ônibus. O crime aconteceu por volta das 19h40, na Avenida Loris Cordovil, no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com o sargento Enoque Freitas, da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima aguardava um ônibus nas proximidades da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, quando foi abordado por quatro criminosos que estavam em um carro, modelo Celta, cor prata, placa NOT-2230.
Durante o anúncio do assalto, Alessandro assustou-se e acabou atingido com um tiro no peito. Ele não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local, antes de receber os primeiros-socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que segundo populares chegou cerca de 30 minutos depois do ocorrido.
A vítima trabalhava como técnico de laboratório no Hospital Adventista de Manaus e estudante de enfermagem. No momento do latrocínio, Alessandro aguardava um ônibus com destino a uma Instituição de Ensino superior. A esposa da vítima e familiares estiveram no local, mas abalados preferiram não conversar com as equipes de reportagens.
Após o crime, os criminosos fugiram levando o aparelho celular da vítima. Policiais militares foram mobilizados para localizar os assassinos, que estavam em um veículo com restrição de roubo.
Ao término das conclusões de coletadas de dados no local, a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima foi atingida com um tiro no tórax. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) também estiveram na cena do crime. Segundo eles, o crime trata-se de um latrocínio e deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).