Manaus (AM) – Alessandro Moreira Vinhorth, 22, e Isael Pontes dos Santos, 21, foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira (30), no conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonense. O autor dos homicídios fugiu.
Segundo informações da polícia, Alessandro e Isael estavam em uma motocicleta Honda/CG 160 Start, de cor prata, com placa QZU-3E60. A dupla tentou assaltar um café regional, mas foi impedida por um policial à paisana que reagiu atirando.
A dupla ainda conseguiu fugir ferida, mas logo caíram nas ruas Rio Eufrates e Hélio Leão. O policial, que também pilotava uma motocicleta, aproximou-se dos suspeitos e constatou as mortes antes de fugir. Um deles estava em posse de um simulacro de pistola (arma falsa).
Após o ocorrido, a mãe de Alessandro compareceu acompanhada de familiares e reconheceu o corpo. Ela estava transtornada e precisou ser amparada. O jovem era quem pilotava a motocicleta usada na fuga.
Os corpos foram removidos por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), na mesma zona. A mãe de Alessandro foi orientada a registrar o caso na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).