
Pepe Saul Vela Rios, 33, foi torturado e morto com facadas no pescoço (Foto: Divulgação)
O peruano Pepe Saul Vela Rios, 33, foi encontrado morto com facada no pescoço e sinais de tortura, na tarde de sábado (16), dentro da quitinete onde residia sozinho, na Avenida Rio Negro, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.
Segundo a polícia, Pepe Saul foi agredido com pedradas na cabeça e depois atingido com um golpe de faca no pescoço, que quase o decapitou. Aproximadamente dez homens, não identificados, invadiram o quarto da vítima durante a tarde.
A motivação do crime pode estar relacionada após a vítima ter denunciado um furto no dia anterior. Pela manhã, Pepe Saul foi até o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrar o Boletim de Ocorrência (B.O).

O peruano antes de ser morto havia feito denúncia de furto à policia (Foto: arquivo pessoal)
Pepe Saul era industriário e morava alugado na quitinete há seis meses. O local onde ocorreu o crime, muitas marcas de sangue nas paredes, além de vidros da janela e porta quebrados.
O peruano não tinha familiares em Manaus, porém, namorava uma jovem que ao chegar para visitá-lo já encontrou sem vida. A Conforme moradores, a vítima costumava levar pessoas ao local e fazer festas regadas a bebidas alcoólicas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização de necropsia.
Imagens de câmeras de segurança de residências, próximas ao local do crime, devem ser solicitadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para identificar os autores.