Uma mulher é suspeita de ter matado o marido com dois tiros, dentro de casa, na noite desta terça-feira (8). O crime ocorreu, por volta das 20h40, na Rua Castanho esquina com a Rua Turquesa, no bairro Nova Conquista, Zona Leste de Manaus. Segundo vizinhos, o casal brigava com frequência. Rogério Pereira da Silva, 23, morreu na hora.
Segundo vizinhos, Rogério estacionou o carro modelo Palio, cor azul, placa JXH-4598, que dirigia em frente da casa onde morava. Em seguida, ele entrou armado e iniciou uma briga com a esposa, identificada como Ângela Priscila Almeida de Melo, 19.
Durante a discussão dentro do quarto, a jovem conseguiu desarmar e efetuar dois tiros na cabeça de Rogério, que não resistiu e morreu no local. Priscila fugiu levando a arma usada no crime.
A versão repassada pela família aos policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) era que, dois homens em uma motocicleta, haviam invadido o local e atirado contra Rogério.
De acordo com investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Rogério era ex-presidiário e tinha passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. A motivação da briga não foi informado pelos familiares.
Conforme o perito criminal Bráulio Pedrosa, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Rogério foi atingido com tiros de pistola calibre nove milímetros. Uma cápsula foi recolhida na cena do crime.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela equipe da DEHS.