×

Polícia

Em Manaus, mulher é presa por assaltar drogaria e roubar mais de R$ 1,7 mil

Maria foi identificada após a divulgação das imagens do roubo. (Fotos: Divulgação/PC)

Maria Elicleude Marques de Alcântara, 30, foi presa na manhã de quarta-feira (28), por volta das 10h, na residência dela, localizada na Rua Santa Terezinha, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, por envolvimento no roubo a uma drogaria, situada na Rua Guapo. O crime ocorreu em março deste ano, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

De acordo com o delegado Jeff Mac Donald, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Maria Elicleude e um homem, ainda não identificado, entraram armados no estabelecimento anunciaram o assalto. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local. Ao todo, o casal roubou cerca de R$ 1.717,75, entre objetos e dinheiro dos clientes e funcionários. Na fuga, os funcionários ficaram trancados no banheiro.

O delegado informou que, a partir das imagens captadas por câmeras de segurança do local e, com o apoio da população, após a divulgação das imagens, as vítimas reconheceram a infratora e logo depois a equipe de investigação conseguiu identificar Maria Elicleude.

A ordem judicial foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo em nome da infratora expedido no dia 27, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

Mac Donald ressaltou, ainda, que durante consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) foi constatado que a infratora responde a dois processos na Justiça, sendo um por roubo e o outro por tráfico de drogas.

Maria foi indiciada por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 6º DIP, a mulher será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page