O mecânico Anderson Bruno Lopes de Souza, 19, foi executado com cinco tiros, na noite de sábado (6), dentro da oficina em que trabalhava. O crime ocorreu por volta das 19h, na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com as informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a oficina foi invadida por três homens que chegaram ao local em um carro, cor prata, placa não identificada.
Armados, os suspeitos desceram do veículo e saíram em perseguição da vítima e efetuaram cinco disparos, dos quais apenas cinco disparos dos quais três atingiram a cabeça, o peito e o braço do mecânico.
Após o crime, os suspeitos fugiram em alta velocidade em rumo ignorado. Anderson foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos minutos após dar entrada na unidade hospitalar.
Durante a espera da liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML), familiares não quiseram comentar sobre o crime. Para a polícia, a suspeita é que a vítima foi morta por ter amizades com alguns traficantes do bairro.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Familiares devem depor para ajudar a identificar os autores.