
O crime ocorreu na Rua Carvalho, bairro Colônia Terra Nova 3, Zona Norte de Manaus – foto: Mário Souza/Diário Manauara
O marceneiro Henrique Martins da Silva, 29, foi morto com um tiro na cabeça, na manhã desta terça-feira (25), após perseguir e atropelar suspeito de assalto. O crime ocorreu por volta das 6h, na Rua Carvalho (antiga Rua Eduardo Braga), no bairro Colônia Terra Nova 3, Zona Norte de Manaus.
Segundo populares, Henrique, que dirigia uma picape Montana, cor vermelha, placa JXW-1466, havia deixado a companheira dele, que não teve o nome revelado, em uma parada de ônibus, quando um homem em uma motocicleta, modelo Honda/CB 300, cor vermelha, placa NPB-7989, chegou ao local anunciando o assalto.

Henrique foi morto com um tiro na cabeça, após perseguir e atropelar o suspeito – foto: divulgação
Após fazer o arrastão, o bandido fugiu levando o celular da mulher de Henrique e das outras vítimas. O marceneiro saiu em perseguição até derrubar o assaltante da moto, que por sua vez, levantou, abriu a porta do carro e efetuou um tiro na cabeça de Henrique, que morreu na hora.
Em seguida, o assaltante, colocou o capacete na mochila e fugiu abandonando a moto na cena do crime. Moradores disseram que o assaltante é conhecido na área por praticar vários assaltos à mão armada.

A motocicleta e a picape Montana foram levados para o pátio da DEHS – foto: Mário Souza/Diário Manauara
Familiares não quiseram comentar o crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Os veículos foram levados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso.