Manaus (AM) – Abner Davi da Silva Martins, 20, morreu após ser alvejado com três tiros no final da tarde de sexta-feira (13), na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense. No ataque, Márcio Pinheiro Gato, 39, foi baleado de raspão no braço.
Segundo a polícia, o crime aconteceu na rua Ascânio Lopes (antiga Chico Mendes). Abner havia saído de casa para comprar dindim (suco de frutas servido num saquinho de plástico) e, instantes depois, foi alvejado por ocupantes em um carro Fox, de cor vermelha. Os autores fugiram sem serem identificados.
O jovem chegou a ser socorrido por familiares para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, onde não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
A segunda vítima no atentado passou por cirurgia na mesma unidade hospitalar e não corre risco de vida. O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).