×

Polícia

Em Manaus, idoso é executado com três tiros após casa ser invadida por homens encapuzados

O crime ocorreu na Rua Gaivota, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste (Foto: Lucas Pereira/DM)

O idoso Sirjunot Terço de Verçosa, 61, foi executado com três tiros na noite desta terça-feira (1º). O crime aconteceu por volta das 18h30, dentro da própria casa da vítima, localizado na Rua Gaivota, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A motivação do crime é desconhecida pela polícia.

De acordo com as informações do sargento Sival Alves, da 14ª Companhia Interativa Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens encapuzados chegaram ao local em um carro, de características não identificadas e invadiram a residência depois de arrombar a porta.

Durante a ação criminosa, a filha da vítima, identificada como Bruna Pereira Verçosa, 23, travou luta corporal contra os criminosos na tentativa de preservar a vida do pai dela, enquanto a mãe estava no banheiro.

Um dos disparos efetuado com escopeta arrebentou a cabeça da vítima (Foto: Divulgação)

Sirjunot foi atingido com dois tiros de revólver calibre 38 no tórax e, mesmo caído no chão, um dos criminosos efetuou um disparo de escopeta calibre 12 contra a cabeça do idoso, que por conta do tiro ficou dilacerada. A vítima morreu na hora.

“A motivação para a morte é desconhecida. O que nos foi repassado é que um filho da vítima foi executado ano passado, por envolvimento com o tráfico de drogas”, disse o sargento Sival Alves.

O corpo de Sirjunot foi removido para o IML, na Zona Norte (Foto: Lucas Pereira/DM)

Após o crime, os criminosos fugiram sem serem reconhecidos. Vizinhos relataram que Sirjunot era uma pessoa pacata e não tinha inimigos no local. Segundo eles, o alvo era o filho da vítima, que não estava no momento do crime.

O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

You cannot copy content of this page