×

Polícia

Em Manaus, homem é preso por roubo majorado ao prestar depoimento na delegacia

Felipe foi indiciado por roubo majorado (Foto: Divulgação)

Felipe de Souza Mesquita, conhecido como ‘Boladão’, 18, foi preso nas dependências do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na manhã de quinta-feira (10), por volta das 9h30, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo majorado.

Publicidade

De acordo com a delegada Déborah Barreiros, titular da unidade policial, o infrator compareceu ao 5º DIP para prestar esclarecimentos sobre a participação dele em um roubo ocorrido no dia 22 de julho deste ano. Na ocasião, Felipe e quatro comparsas, ainda não identificados, abordaram um taxista e em seguida anunciaram o delito.

“Durante a ação criminosa o jovem e os outros indivíduos colocaram a vítima no porta-malas do veículo. Na sequência passaram a cometer roubos na cidade utilizando o carro, com o taxista dentro do veículo. Logo depois o automóvel foi abandonado com a vítima no bairro Compensa, Zona Oeste, onde o taxista começou a gritar e a pedir ajuda”, explicou a delegada.

Barreiros enfatizou que ao longo das investigações em torno do caso foi constatado que Felipe estaria envolvido na ação criminosa. Em função disso, a autoridade policial representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele. A ordem judicial foi expedida no dia 1º de agosto deste ano, pelo juiz Erivan de Oliveira Santana, do Plantão Criminal.

O jovem foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Felipe será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria